“Sorriso não é dente” é o título da coluna “Boas Ações Despertam Sorrisos”, assinada pelo cirurgião-dentista Felipe Rossi nessa edição da Revista de Estética Dental Press.
“Não nasci dentista; tornei-me um”. É com essa frase que o cirurgião-dentista Felipe Rossi inicia a sessão “Boas Ações Despertam Sorrisos”, na mais recente edição da Revista de Estética Dental Press. Especialista em Dentística Restauradora, e presidente e fundador da ONG Por1Sorriso, Rossi se dedica a promover saúde bucal em locais onde o acesso a essa modalidade de tratamentos é escasso.
A equipe da ONG, formada por 19 profissionais, já prestou serviços em diversas localidades, não só do Brasil, mas do mundo. Para este ano, a perspectiva é que eles passem por mais pelo menos treze localidades, já que, em janeiro, eles fizeram uma visita a Nova Olinda (CE). Moçambique, Xingu, Quênia, Pernambuco e Bahia são alguns dos destinos previstos para esse ano.
Nesta edição, Rossi problematiza o viés muito técnico e pouco humanizado que serve como conduta de muitos dos dentistas do Brasil, e afirma “Sorriso não é dente”. Um dos grandes desafios, hoje, segundo ele, é pensar a Odontologia para além das tecnicidades e protocolos. É pensar a odontologia de uma maneira mais humana e próxima da sociedade. Entender que nem tudo se resume a um “antes e depois” publicado nas redes sociais.
Publicidade |
---|
“Odontologia não pode ser o norte para uma vida bem vivida. A não ser que você trabalhe com sorrisos, e não dentes. Vejo muita gente falando de laminados e protocolos cerâmicos, resinas x cerâmicas, Odontologia pura, mas o ato de sorrir ultrapassa e transcende a técnica”, destacou Rossi.
Você pode entender um pouco mais da ONG Por1Sorriso aqui, e ler a coluna “Boas Ações Despertam Sorrisos” aqui.