Cada vez mais os alinhadores transparentes se popularizam no Brasil. Já há algum tempo, que não só os cirurgiões-dentistas de todo o país vem prescrevendo protocolos de tratamento, mas os pacientes, também, vem demandando esse tipo de serviço pelo aspecto estético e pelo conforto de sua utilização. Uma série de estudos são constantemente feitos sobre essa modalidade de tratamento no Brasil.
O maior empecilho para esse tipo de tratamento, hoje, no Brasil, é o preço. Os valores para viabilizar os alinhadores a pacientes está fora da realidade de grande parte da população brasileira, o que obriga alguns dentistas que utilizam essa ferramenta, a financiarem esses procedimentos, ao comprar os alinhadores e parcelar de forma conveniente ao paciente – o que pode gerar, em caso de desistência do tratamento, altas taxas de prejuízo.
Foi pensando em soluções para dilemas como esses, que a Compass lançou o OrthoAligner Club, uma assinatura mensal que viabiliza a compra on demand aos pacientes e dentistas que optarem por utilizar os alinhadores OrthoAligner.
“Essa é uma solução para inclusão dos pacientes que buscam tratamento e acesso ao crédito para os tratamentos com alinhadores que, algumas vezes, tem custo maior que o convencional. Esse valor maior traz dificuldades para, talvez, fazer um financiamento de tratamento ao longo dos anos”, destacou o CEO da Compass, Bruno Gribel.
A ideia da “assinatura” é viabilizar valores mensais mais acessíveis que não onerem o caixa do dentista. Desta forma, após o escaneamento ou moldagem do paciente, os profissionais credenciados fazem a solicitação das placas que serão entregues, não na totalidade, mas mês a mês, o que diminui os custos de produção, de pagamento do ortodontista e também do paciente. Desta forma, com uma eventual desistência, nenhuma parte é onerada.
Em uma rápida analogia, é como se o sistema de produção – pelo OrthoAligner Club – deixasse de ser Fordista (com produções rápidas e em massa) e passasse a ser pelo sistema Just in Time, onde vem primeiro a demanda e depois a produção. Como os alinhadores são extremamente personalizados, não é possível reaproveitar as placas não utilizadas por um paciente em outro. Vai além: a placa de um mesmo paciente, caso queira usar depois, é bem provável que não seja mais útil. Com essa forma de gestão, o dentista não compromete o caixa e não precisa dispor de alto capital de giro.
Mesmo com a possibilidade de o paciente parcelar o valor dos alinhadores, não são todos que têm limite de crédito para efetuar um investimento como o de um tratamento completo de alinhadores. O OrthoAligner Club viabiliza as parcelas, quase como uma assinatura recorrente – populares em serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime ou Spotify.
“A gente tem, com isso, proporcionado acesso ao treinamento. Esse era outro problema: as escolas não conseguiam pacientes para treinar alunos com os alinhadores. No Brasil a sua grande maioria do público é “c” e “b”. Essa parcela da população não tem acesso ao crédito, mas costuma trabalhar com parcela. Dessa forma o OrthoAligner Club cria um compromisso mensal. Dá acesso a esse tipo de tratamento com alinhadores para um público que normalmente não teria esse acesso”, destacou Gribel.
Você pode ter acesso ao credenciamento da OrthoAligner, bem como a tecnologia disponível para a utilização desses alinhadores, no site da empresa, aqui.